Fla está otimista na conquista do Carioca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de fevereiro de 2003 as 15:40, por: cdb

Há algumas rodadas, o Flamengo vem sendo apontado como favorito para o título estadual. A derrapada no Fla-Flu deixou os rubro-negros com a pulga atrás da orelha, mas a derrota por 3 x 0 parece ter sido arquivada de vez após a excelente atuação da equipe na vitória por 4 x 2 sobre o Botafogo, domingo, no Maracanã.

“Temos que respeitar todos os adversários e ter sempre tranqüilidade para chegar ao nosso objetivo, que é o título estadual”, disse o lateral-esquerdo Athirson, traçando a estratégia para conquistar a taça.

Já o técnico Evaristo de Macedo mantém os pés no chão. “Ainda falta alguma coisa para garantirmos vaga nas semifinais. Pontos, eu acho… Sou igual a São Tomé, gosto de ver para crer”, brinca o treinador, que raramente se mostra tão bem-humorado quanto estava no vestiário, depois da vitória sobre o rival.

“O meio-campo teve ótima atuação e criou várias oportunidades de gol para os atacantes. O setor estava demasiadamente inspirado, por isso não dá para culpar a zaga do Botafogo. O quadrado está mantido para a próxima partida”, deixou-se levar pelo entusiasmo Evaristo.

Assim, Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano e Felipe vão formar o meio-campo contra o Madureira, quarta-feira à tarde, no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. Na verdade, todo o time será mantido, pois não há problemas de lesão ou suspensão.