Fla deve emprestar revelação do clube

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de abril de 2003 as 21:08, por: cdb

A diretoria do Flamengo estuda a possibilidade de negociar, por empréstimo, o meia Nélio com o Atlético-PR. O jogador, de 18 anos, é considerado a maior revelação do Rubro-negro nos últimos cinco anos e vem sendo lapidado para ingressar no elenco profissional.

A negociação ganhou força depois que Nélio se mostrou insatisfeito por ainda atuar entre os juniores. O jogador já manifestou a vontade de deixar o clube, nem que seja por uma temporada. O técnico Nelsinho Baptista já comunicou aos dirigentes rubro-negros que não pretende aproveitar a jovem promessa neste Campeonato Brasileiro.

“A tendência é que o jogador seja emprestado, porque ele ainda não tem condições para fazer esse tipo de exigência. O Flamengo precisa voltar a ter pessoas trabalhando no clube com prazer”, declarou o diretor executivo Radamés Lattari.

Nélio disputou sua primeira e única partida entre os profissionais do Flamengo num clássico com o Vasco, pelo Campeonato Carioca de 2001 – empate sem gols. Os dois times entraram com os reservas, já que o Rubro-negro havia conquistado a Taça Guanabara e o rival fora campeão da Taça Rio com uma rodada de antecedência.