Fla defende a liderança contra o Madureira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de fevereiro de 2003 as 23:06, por: cdb

Além dos gols de Fernando Baiano e da habilidade de Athirson, o líder Flamengo conta, principalmente, com os passes e os dribles de Felipe para superar mais um time neste Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira, no estádio Aniceto Moscoso, o adversário a ser batido é o Madureira, sétimo colocado.

A expectativa é por mais uma grande atuação do Rubro-negro, que, na última rodada, goleou o Botafogo por 4 x 2. O grande nome do jogo foi Felipe. Além de dar passes para os gols de Fernando Baiano, o meia fechou o placar numa belíssima cobrança de falta. Diplomático, o novo camisa 10 do Flamengo citou Zico como fonte de inspiração para o gol, dando o pontapé inicial para que o seu passado vascaíno fique esquecido.

Mais do que a qualidade do Madureira, a preocupação do técnico Evaristo de Macedo é com o forte calor que castiga o Rio. Com o fim do horário de verão e devido à falta de iluminação do estádio, a partida foi antecipada para 15 horas. O treinador, no entanto, garante que, em caso de derrota, não vai utilizar o calor como justificativa.

“Eu sempre parto do princípio de que o calor é para os dois. Só acho um absurdo que, com o fim do horário de verão, o jogo não tenha sido mantido para 16 horas”, reclama Evaristo de Macedo.

O Flamengo entrará em campo com a mesma formação que iniciou o clássico com o Botafogo. Em recuperação de uma lesão no ombro direito, Lopes continua de fora. Assim, o meio-campo terá Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano, além de Felipe.

No Madureira, o técnico Brasília não poderá contar com o volante Haroldo e com o goleiro Alex, expulsos na derrota de 1 x 0 para o América, no último domingo. No gol, Cléber ganha uma chance e, no meio-campo, Luciano está escalado. A boa notícia é o retorno do meia Daniel, que cumpriu suspensão contra o Diabo.

MADUREIRA X FLAMENGO

Data: 19/2/03 (quarta-feira)
Local: estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Horário: 15 horas
Juiz: Fábio Dornellas Calabria
TV: PPV, ao vivo

Madureira
Cléber, Pimentel, Paulo César, Marcelo Moura e Anderson Lopes; Luciano, Da Silva, Rogério e Daniel; Josafá e Sorato
Técnico: Brasília

Flamengo
Júlio César, Alessandro, André Bahia, Fernando e Athirson; Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano e Felipe; Zé Carlos e Fernando Baiano
Técnico: Evaristo de Macedo