Fla defende a liderança contra o Bangu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de fevereiro de 2003 as 20:32, por: cdb

Atordoado pelos efeitos da surpreendente derrota por 3 x 0 para o Fluminense, no último domingo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira à noite para enfrentar o Bangu, no estádio Giullite Coutinho, em Édson Passos.

O time rubro-negro entra em campo disposto a provar que o resultado e os três gols que tomou em apenas 11 minutos de jogo não passaram de um “acidente de percurso”, como afirmou o técnico Evaristo de Macedo.

“O que aconteceu no jogo com o Fluminense foi extraordinário. O futebol só nos reserva esse tipo de surpresa uma vez ou outra. Dificilmente isso vai se repetir”, afirmou o técnico rubro-negro.

Embora ainda na liderança do Campeonato Carioca, com 12 pontos em cinco jogos, o Flamengo precisa da vitória para que não corra o risco de ser ultrapassado pelo Vasco, vice-líder com 11 pontos e o mesmo número de jogos – o rival vai a Campos enfrentar o Americano.

A derrota no Fla-Flu tem reflexos na escalação. Insatisfeito com o desempenho dos jogadores de meio-campo, Evaristo de Macedo deverá sacar Felipe Melo e promover o retorno de Fábio Baiano, recuperado de dores na virilha direita. O jogador atuaria mais recuado, ao lado de André Gomes, o substituto de Jorginho, vetado pelo departamento médico.

Lopes, que estreou muito mal no clássico de domingo – foi substituído por André Gomes no intervalo – está mantido na equipe. Ao lado de Felipe, o jogador terá a missão de municiar o ataque rubro-negro, que será formado por Jean e Fernando Baiano, já que Zé Carlos foi expulso contra o Flu. No gol, Diego vai substituir o titular Júlio César, que está na Seleção Brasileira.

No Bangu, a tendência é que o técnico Tita mantenha a equipe que iniciou o último jogo. Sexto colocado, com sete pontos, o time alvirrubro vem de derrota fora de casa para o Americano.

FLAMENGO X BANGU

Data: 12/2/2003 (quarta-feira)
Local: Giulitte Coutinho, em Édson Passos
Horário: 20h30m
Juiz: Amaurílio Saleão
TV: Pay-per-wiev
Ingressos: Arquibancadas, R$ 10, nas bilheterias do estádio

Flamengo
Diego; Alessandro, André Bahia, Fernando e Athirson; Jorginho, Felipe Melo (Fábio Baiano), Lopes e Felipe; Jean e Fernando Baiano
Técnico: Evaristo de Macedo

Bangu
Brás; China, Nailton, Cléberson e Júlio César; William, Alexandre, Luís Renato e Leozinho; Renatinho e João Rodrigo
Técnico: Tita