Fiscalização recolhe seis ônibus em terminais do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de março de 2010 as 01:05, por: cdb

Equipes de fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) fizeram, nesta quarta-feira, ronda pelos terminais da Praça XV, Américo Fontenelle (Central) e Menezes Cortes, todos no Centro do Rio, para checar as condições dos ônibus intermunicipais e verificar o cumprimento do quadro de horários pelas empresas, a fim de evitar a substituição dos veículos convencionais por rodoviários numa tentativa de se burlar o benefício do bilhete único. Na operação, seis ônibus foram recolhidos às garagens e nove infrações foram aplicadas.

No Terminal da Praça XV, os fiscais do Detro apreenderam dois ônibus da empresa Rio Ita e um da Reginas. No Américo Fontenelle, foram mandados para as garagens dois veículos da Trel e um da União. As empresas Real Rio e Master foram multadas por descumprimento do quadro de horários. No Terminal Menezes Cortes não foi registrada qualquer irregularidade.

Entre as principais infrações detectadas estavam: adulteração da característica dos veículos (retirada do banco do cobrador); falha na documentação e veículos em mau estado de conservação.