Fiscalização interdita sete ônibus de empresa de transporte em São Gonçalo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 24 de abril de 2015 as 12:30, por: cdb
Os agentes vistoriaram 40 veículos, responsáveis por nove linhas intermunicipais que ligam São Gonçalo a Niterói
Os agentes vistoriaram 40 veículos, responsáveis por nove linhas intermunicipais que ligam São Gonçalo a Niterói

A Secretaria de Estado de Transportes do Estado do Rio, o Detro e o Procon realizaram na madrugada desta sexta-feira, operação de fiscalização na garagem da Viação Mauá, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Os agentes vistoriaram 40 veículos, responsáveis por nove linhas intermunicipais que ligam São Gonçalo a Niterói, a Praça XV e aos bairros de Campo Grande e Méier, no Rio de Janeiro. Dos veículos fiscalizados, mais da metade apresentou irregularidades e sete foram interditados.

A operação começou às 2h, antes dos coletivos deixarem a garagem, e os agentes do Detro e do Procon avaliaram 14 itens de segurança, entre eles a cadeira elevatória para deficientes e o estado de conservação dos veículos. Dos 40 ônibus vistoriados, 23 apresentarão algum tipo de irregularidade principalmente no estado de conservação, como bancos soltos, e na plataforma elevatória para cadeirante.

A ação conjunta é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários – Detro – e o Procon/ RJ. O objetivo é verificar questões referentes às legislações de transporte e do direito do consumidor na frota das empresas de ônibus intermunicipais de todo o estado.

– As empresas vistoriadas hoje foram selecionadas pela grande quantidade de reclamações nas ouvidorias. Por isso reiteramos a importância dos usuários do transporte público fazerem seu registro. A participação da população é fundamental para que tenhamos transporte de qualidade em nosso estado – disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.