Fiscalização faz apreensão de cadeiras de praia com vendedor ambulante ilegal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 14:12, por: cdb
  • Publicação: 14/03/2012 – 17:09h
  • Redatores: Laís Fernandes
  • Release N.º: 514
  • A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas realizou na manhã de terça-feira (13) uma apreensão de 32 cadeiras de praias, avaliadas em R$960,00. Elas estavam sendo comercializadas nos bairros Vila Brizola e Santa Cruz por vendedores ambulantes, que não possuíam autorização para a função.

    A apreensão foi possível após denúncia anônima feita ao 0800 770 7702 da Prefeitura. Ao averiguar a situação os fiscais da Prefeitura em parceira com a Guarda Municipal localizaram o infrator A.C.S.J, morador de Americana, com mais quatro vendedores ambulantes efetuando vendas em via pública. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização, José Carlos de Melo, o infrator já foi orientado outras vezes a respeito da venda ilegal de mercadorias de forma ambulante. O vendedor A.C.S.J foi autuado em 300,76 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), o equivalente a R$ 5.546,01.

    O proprietário da mercadoria terá nove dias para apresentar as notas fiscais, pagar a multa e retirar os produtos. “Se o infrator não retirar o material apreendido será elaborado um decreto de doação. Pedimos para as pessoas denunciar o comércio ilegal nas vias públicas da cidade, pois assim estarão colaborando para a organização no município e impedindo que pessoas de outras cidades venham vender de forma ilegal em Indaiatuba”, ressalta Melo.

    #