Fiscais da Vigilância Sanitária de Porto Velho são capacitados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 15:06, por: cdb

Tweet

   Cerca de 30 ficais da Vigilância Sanitária de Porto Velho recebem capacitação em Inspeção de Saúde, realizada em parceria com secretaria municipal de Saúde (Semusa), na Fatec. O curso iniciou nesta quarta-feira e continua até sexta-feira, 20, nos períodos da manhã e da tarde

   Segundo Célia Regina dos Santos, do Corpo Técnico da Vigilância Sanitária, com o pacto feito entre Governo Federal, Estados e Municípios houve uma descentralização dos serviços e com isso, os profissionais da área da saúde, que antes eram do Estado, passam agora a ser responsabilidade do município. “No caso da fiscalização, as ações eram feitas pela Agevisa e agora tudo o que é de baixa e média complexidade está sob nossa competência”, afirma.

   Ela acrescenta ainda que, agora, a vigilância municipal terá novas atribuições. Walmir Ferreira falou sobre as instruções e o conhecimento aprofundado da inspeção de saúde. “Atuamos em diversas áreas, mas tínhamos pouco conhecimento com relação à saúde. Com este curso estaremos capacitados para atuar em uma área que antes não era nossa competência”, comentou.

   Já a fiscal, Silvânia dos Santos, afirma: “Precisamos sempre ter novas capacitações para obter um desempenho melhor no exercício das nossas atividades. E quem ganha sempre é a sociedade”, disse.

Por: Rebeca BarcaFotos: MedeirosPróximo &gt