Firmes na Taça Guanabara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 11 de março de 2012 as 08:46, por: cdb

Crédito: BFR

Os juniores do Botafogo derrotaram o Bangu por 2 a 0, em Moça Bonita. Os gols foram marcados por Élber e Sassá. Com a vitória, a equipe alvinegra continua firme na briga pelo título da Taça Guanabara.

Apesar do forte calor que fazia na manhã de sábado, o Glorioso partiu para cima do adversário assim que a bola rolou. Aos 10 minutos, Élber deu lindo passe para Jadson. O capitão alvinegro passou por um adversário e chutou rente ao travessão. Aos 28, Renan Lemos cobrou falta na entrada da área e o goleiro defendeu.

Com um bom toque de bola, o Alvinegro ia tentando abrir o placar. Aos 37 minutos, Dedé cobrou falta e Élber, de cabeça, quase marcou o primeiro. No último lance da primeira etapa, Renan Lemos chutou cruzado e quase enganou o goleiro do Bangu.

Na volta para a segunda etapa, o Glorioso abriu o placar logo no primeiro minuto. Élber recebeu e chutou colocado de fora da área no ângulo. Um golaço que deu mais tranquilidade a equipe alvinegra. Aos 22, o atacante Vinícius soltou uma bomba de fora da área e o goleiro fez a defesa.

Em desvantagem no placar, o Bangu passou a pressionar o Botafogo, mas a equipe alvinegra estava muito bem postada taticamente. Aos 31 minutos, Sassá ganhou do zagueiro e chutou no travessão.

Passando a jogar na base do contra ataque, a equipe alvinegra confirmou a vitória aos 47 minutos. Sassá foi levando até a área e foi derrubado pelo zagueiro. O próprio atacante foi para a cobrança do pênalti e, com categoria, marcou o segundo.

O Botafogo foi a campo com a seguinte formação: Andrey, Gilberto, Dória, Vinicius, Renan Lemos, Jadson, Sidney, Élber, Dedé (Vinícius) (Fernandes), Sassá e Octávio (Everton); Téc: Eduardo Hungaro.

Luana Motta