Fiona Apple grava novo disco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de abril de 2003 as 18:09, por: cdb

A cantora e compositora Fiona Apple está no estúdio gravando seu terceiro disco pelo selo Epic. A data de lançamento de 22 de junho está circulando online, mas um porta-voz da cantora disse que é mais provável que o álbum seja lançado em setembro.

O disco, ainda sem título, está sendo produzido por Jon Brion, que também colaborou com o trabalho de 1999 da cantora, “When the Pawn Hits…”, que estreou na 13ª posição da parada norte-americana Billboard 200 e vendeu 862 mil unidades nos Estados Unidos, segundo a Nielsen SoundScan.

Outro colaborador do projeto é o baterista Matt Chamberlain, que tocou nos dois discos anteriores de Apple. Em janeiro, o músico escreveu em seu site (http://www.mattchamberlain.com) que as sessões de gravação em uma mansão de Los Angeles haviam sido “incríveis”.

“A mansão já foi de tudo, desde asilo até escola feminina. Agora é propriedade dessa maravilhosa senhora que a aluga para gente que quer fazer gravações ou projetos criativos. É um lugar muito inspirador para morar e trabalhar”, disse ele.

Apple vem se mantendo longe dos refletores desde o lançamento de “When the Pawn”, embora tenha feito algumas aparições em shows de seu produtor Brion no Club Largo, de Los Angeles.

Ela recebeu uma indicação ao Grammy este ano por sua colaboração com Johnny Cash em um cover de Bridge Over Troubled Water, de Simon & Garfunkel, que aparece no disco de Cash American IV: A Man Comes Around.