Finais do Brasileiro serão no Morumbi

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de dezembro de 2002 as 23:04, por: cdb

A assessoria de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou às 18h desta quinta-feira que as duas partidas final do Brasileirão, entre Corinthians e Santos, serão disputadas no estádio do Morumbi.

No início da tarde, a entidade havia publicado em seu site essa decisão, porém alegando “motivos técnicos” retirou a nota do ar, confirmando o veto à Vila Belmiro – estádio do Peixe – somente cerca de quatro horas depois.

A intenção do Santos era mandar o primeiro jogo da decisão na Vila Belmiro, acreditando que o estádio tem capacidade para abrigar 25 mil torcedores, que é a estabelecida pelo regulamento da competição.

No entanto, laudos da prefeitura de Santos e da Polícia Militar mostraram que a capacidade do estádio da Vila Belmiro tem capacidade para 20 mil torcedores. Na final, o Corinthians tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Com o atraso na definição do palco da primeira partida da final, marcada para domingo, às 16h, a venda de ingressos para o jogo começa apenas na sexta-feira.

A marcação da partida para o Morumbi representa uma derrota do Santos nos bastidores, uma vez que tanto o técnico Leão quanto os jogadores confirmaram a preferência de jogar na Vila Belmiro.

Em seu estádio o Santos realizou neste Campeonato Brasileiro 14 jogos e conseguiu nove vitórias (duas delas na fase final), três empates e apenas duas derrotas.