Filha de Khadafi dá à luz uma menina na Argélia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2011 as 10:16, por: cdb

A filha do líder líbio Muammar Khadafi, Aisha, deu à luz hoje uma menina na Argélia. Aisha, a mãe Safia e os irmãos Hannibal e Mohamed fugiram ontem da Líbia para o território argelino. Segundo as autoridades argelinas, a família entrou no país por “razões humanitárias”.

De acordo com autoridades da Argélia, filha e neta de Khadafi passam bem. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros argelino, Amar Belani, disse que o governo autorizou a entrada no país da mulher e dos três filhos de Khadafi que a comunidade internacional foi informada sobre a entrada da família na região.

“Essas pessoas foram recebidas na Argélia por razões estritamente humanitárias. Informamos ao secretário-geral das Nações Unidas, ao presidente do Conselho de Segurança e ao presidente do conselho executivo do Conselho Nacional de Transição (CNT)”, disse Belani.

O CNT, o órgão político comandado pela oposição, informou que pedirá a repatriação dos parentes de Khadafi. Há informações ainda de que o líder líbio e os filhos Saadi e Saif Al Islam estão na cidade de Bani Walid, localizada a cerca de 100 quilômetros de Trípoli.