Figueirense vence Azulão por 3 a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 11 de maio de 2003 as 18:18, por: cdb

O Figueirense recebeu o São Caetano no estádio Orlando Scarpelli e, depois de oito rodadas, finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao fazer 3 a 0, com gols de William e Danilo.

Com esse resultado, o time catarinense subiu para sete ponmtos ganhos e deixou a zona de rebaixamento da competição. O São Caetano, por sua vez, continua com dez pontos na tabela de classificação.

As duas equipes são as que mais empataram na competição até agora, com quatro igualdades. O time do ABC paulista continua sem conseguir vitória jogando fora de casa.

O time de Florianópolis foi melhor durante toda a primeira etapa e criou as melhores oportunidades de gol, dando muito trabalho para o goleiro Sílvio Luís.

O primeiro lance de real perigo do Figueirense aconteceu aos 14min, quando o lateral Paulo Sérgio bateu cruzado e o atacante Léo Macaé se esticou todo para desviar e ver a bola bater na trave direita.

De tanto pressionar, o Figueirense abriu o placar aos 33min: Sandro Hiroshi deu um drible desconcertante pela direita e cruzou na cabeça de William, que cabeceou sem chances de defesa.

No restante da primeira etapa, o time catarinense ainda criou algumas chances de perigo com o trio formado por Hiroshi, William e Macaé, mas não conseguiu balançar a rede.

O São Caetano voltou do intervalo com uma alteração: o treinador Mário Sérgio se impacientou com o lateral Ângelo e colocou o atacante Denni no seu lugar. Minutos depois, sacou Marlon e deu chance ao volante Mineiro.

Mesmo assim, quem continuou melhor foi o Figueirense, que quase ampliou a vantagem aos 30min, quando Luís Fernando acertou uma bomba na trave de Sílvio Luís.

O time catarinense acabou com as chances do São Caetano aos 33min, quando Danilo, que acabara de entrar no lugar de Léo Macaé, arriscou um chute de fora da área e não deu chances ao goleiro.

A partida ficou muito violenta e três jogadores foram expulsos: pelo Figueirense, o volante Jeovânio foi o primeiro a receber o cartão vermelho; depois, Serginho e Zé Carlos deixaram o São Caetano com um jogador a menos.

Aos 41min, o meia-atacante William aproveitou uma falha incrível de Sílvio Luis, que deixou a bola passar no meio das pernas, e marcou o terceiro gol dos barriga-verdes.

FIGUEIRENSE 3X0 SÃO CAETANO

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Marco Antônio Barros Café (DF)
Auxiliares: Rogério Monteiro Oliveira (DF) e João Antônio Paula Neto (DF)
Cartões amarelos: André Luis (F)
Cartões vermelhos: Jeovânio (F); Serginho, Zé Carlos (S)
Gols: William, aos 33min do primeiro tempo; Danilo, aos 29min, e William, aos 49min do segundo tempo)

Figueirense
Edson Bastos; Márcio Goiano, Cléber e André Luís; Paulo Sérgio, Jeovânio, Vagner Mancini, William (Robson)e Luiz Fernando; Sandro Hiroshi (Bilu) e Léo Macaé (Danilo)
Técnico: Wagner Benazzi

São Caetano
Sílvio Luiz; Ângelo (Denni), Dininho, Serginho e Marlon (Mineiro); Ramalho, Fábio Santos, Mineiro e Capixaba; Zé Carlos e Adhemar
Técnico: Mário Sérgio