Fidel discursa na comemoração de 45 anos da revolução cubana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 3 de janeiro de 2004 as 15:43, por: cdb

O presidente de Cuba, Fidel Castro, falará na noite deste sábado ao país em um ato em Havana para comemorar os 45 anos da vitória da revolução que liderou, informou neste sábado, o jornal oficial Granma.

O líder cubano será responsável pelas palavras centrais do evento, após a realização de uma festa político-cultural no teatro Karl Marx.

Do evento, cujo início está marcado para as 21.00 horas (00.00 do domingo em Brasília), participarão personalidades da cultura cubana, do Partido Comunista de Cuba (PCC), do Estado e do governo.

Também estarão presentes representantes de organizações populares, participantes de lutas revolucionárias e familiares de “mártires” da revolução, entre outros.

A “importante comemoração” será transmitida ao vivo pelos três canais locais, pelas emissoras de rádio nacionais e pela internacional Radio Havana Cuba, anunciou o órgão oficial do PCC.

No dia primeiro de janeiro de 1959, os guerrilheiros liderados por Fidel Castro tomaram o poder após derrotarem a presidência de Fulgencio Batista, que horas antes abandonou a ilha.