Ficção científica Sky Captain lidera bilheterias dos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 20 de setembro de 2004 as 14:39, por: cdb

O thriller de ficção científica “Sky Captain and the World of Tomorrow” voou para o topo das bilheterias norte-americanas no fim de semana, relegando à terceira posição a sequência de ficção “Resident Evil: Apocalypse”, que estreou na semana anterior.

Estrelado por Jude Law e Gwyneth Paltrow, “Sky Captain” vendeu cerca de 16,2 milhões de dólares em ingressos em seus três primeiros dias em cartaz, segundo estimativas dos estúdios.

Os promotores do filme disseram que ele obteve bons resultados apesar de setembro ser historicamente um mês fraco nas bilheterias de cinema e apesar dos furacões na costa leste dos EUA terem prejudicado a venda de ingressos.

Outra estréia do fim de semana, o filme sobre beisebol “Mr. 3000”, estrelado pelo ator cômico Bernie Mac, foi a segunda colocada em termos de bilheteria, com 9,2 milhões de dólares em ingressos vendidos.

“Resident Evil: Apocalypse”, sequência de “Resident Evil”, de 2002, com Milla Jovovich como protagonista, arrecadou 9 milhões de dólares no fim de semana, 61 por cento menos do que na semana anterior.

O quarto lugar nas bilheterias foi do lançamento “Wimbledon”, em que Kirsten Dunst e Paul Bettany representam tenistas profissionais que se apaixonam. A comédia romântica vendeu 7,8 milhões de dólares em ingressos.

O thriller “Cellular”, com Kim Basinger, que estreou na semana passada no segundo lugar, caiu para a quinta posição, com vendas de 6,9 milhões de dólares.

Os outros filmes tiveram bilheteria fraca. A comédia “Without a Paddle” caiu três posições, para a sexta, com 3,7 milhões de dólares. A saga de artes marciais chinesa “Hero” foi parar no sétimo lugar, com vendas de 3 milhões de dólares.

A comédia teen subversiva “Napoleon Dynamite” ocupou a oitava posição, vendendo 2,4 milhões de dólares em ingressos. “O Diário da Princesa 2” caiu da quinta posição na semana passada para a décima, com 2 milhões de dólares de bilheteria.