Festival une cultura e política neste domingo em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 20 de outubro de 2012 as 08:41, por: cdb

Festival une cultura e política neste domingo em São Paulo

Movimentos querem mostrar ‘espírito de solidariedade e resistência’ que transcende partidos e regiões da cidade

Por: SpressoSP

Publicado em 20/10/2012, 11:32

Última atualização às 11:32

Tweet

São Paulo – Acontece amanhã (21), a partir das 14h, organizações, coletivos e ativistas realizarão o “Festival Existe Amor em SP!“, na Praça Franklin Roosevelt. A mobilização apoia a discussão de ideias construtivas a respeito da cidade de São Paulo, suas necessidades e seus representantes.

“Há anos SP vem se tornando mais agressiva, repressiva, individualista, proibida, militarizada. Enquanto favelas pegam fogo e a polícia ganha status de milícia, o poder político tenta acabar com o público em prol do privado. Acabar com a festa em prol do silêncio. Acabar com o pobre em prol do rico. Acabar com a justiça em prol da ordem”, diz o movimento.

A articulação representa o objetivo de organizações de promover a consciência pública sobre o atual cenário político de São Paulo. O primeiro ato (“AmorSimRussomannoNão”) aconteceu há duas semanas, em 5 de outubro, também na Praça Roosevelt, quando milhares de pessoas, vestidas em cor-de-rosa, se manifestaram contrárias à candidatura de Celso Russomanno (PRB) à Prefeitura.

O ato visa reduzir a simplificação do debate político pela divisão partidária no segundo turno das eleições municipais: “É hora de mostrar que existe em São Paulo um espírito de solidariedade e resistência política que transcende partidos e regiões. Que há uma maneira mais atual, eficiente e inspirada de fazer política por aqui. São pedestres, ciclistas, trabalhadores, desempregados, artistas, ativistas, cidadãos de todos os bairros que estão se encontrando, articulando e descobrindo que, juntos, podem ocupar a rua em nome de uma cidade mais pública, humana, inclusiva e gentil”. Ao longo desta semana serão divulgadas as atividades e intervenções que acontecerão durante o evento.

O festival Existe Amor em SP acontece já tem confirmada as presenças dos artistas: Criolo, Emicida, Karina Buhr, Gaby Amarantos e Thiago Pethit.