Festival de ópera começa nesta sexta-feira no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de outubro de 2009 as 11:57, por: cdb
Atualizado em 14/11/16 20:16

Cinemas do Rio de Janeiro e de outras dez cidades do Brasil apresentarão, a partir desta sexta-feira, um programa diferente: Óperas clássicas, que serão exibidas e ficarão em cartaz durante o Festival Metropolitan de Óperas, que vai até 15 de outubro.

Cinco montagens, ainda inéditas ao público brasileiro, serão exibidas durante o Festival: O Barbeiro de Sevilha, de Rossini; A Filha do Regimento, de Donizetti; La Bohème, de Puccini; Dr. Atomic, de Adams; Eugene Onegin, de Tchaikovsky –, e a reapresentação de Madame Butterfly, de Puccini.

Os espetáculos trazem um time de grandes nomes do mundo da ópera, como os intérpretes Ramón Vargas, Juan Diego Flórez e Renée Flemming; os diretores Anthony Minghella e Franco Zefirelli; e os condutores Marco Armiliato e Maurizio Benini.

Os ingressos variam de R$ 25 a R$ 30 (a inteira), e poderão ser adquiridos antecipadamente pela internet (www.ingresso.com) e nas bilheterias dos cinemas. Mais informações sobre o festival estão disponíveis no site  www.moviemobz.com/met. 

Com projeção em alta definição e som 5.1, o evento é um aperitivo para a temporada 2009/10, que, de novembro a maio, mostrará nove espetáculos nas telonas, exibidas de duas a três semanas após suas apresentações ao vivo no Metropolitan.

Ainda este ano, estreiam as montagens de Tosca e Turandot, de Puccini, e Aida, de Verdi.