Festival de Deauville homenageia Glenn Close

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 11 de setembro de 2004 as 09:35, por: cdb

Atriz “apaixonada e romântica”, segundo suas próprias palavras, Glenn Close recebeu nesta sexta-feira a homenagem do Festival de Cinema Americano de Deauville, balneário da costa normanda (oeste da França), onde ela apresenta seu novo filme, Heights, retirado da lista da competição na última hora.

Heights é uma comédia “agridoce” que se passa no meio artístico nova-iorquino e conta a história dos destinos cruzados de vários personagens e casais, entre os quais Glenn Close, que interpreta Diana, uma famosa atriz de teatro.

“Diana é uma mulher muito sofrida, não necessariamente uma boa mãe, mas é alguém formidável por ser apaixonada”, explicou Glenn Close, que diz ser “muito apaixonada e romântica”.

“O que me interessa mais num papel são os segredos que o personagem esconde, as coisas não-ditas (…). Eu prefiro aquilo que escondemos ao que revelamos. E cada um de nós esconde 99% do que nos passa pela cabeça”, acrescentou.

“Este foi o caso em Atração Fatal (1987), no qual meu personagem escondia muitos segredos que não foram revelados ou em Ligações Perigosas (1988), pois o grande segredo da Madame de Merteuil, seu motor, era o amor feroz e destrutivo que ela sentia”, continuou a atriz americana.

No total, seis filmes de Glenn Close foram exibidos no contexto da homenagem a prestada.

Heights foi retirado da lista competitiva a pedidos do diretor, Chris Terrio, segundo quem o filme ainda não estava concluído.