Festas de Reinado começam no final de abril

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 13:06, por: cdb

As datas dos 24 eventos das Festas de Reinado 2012 foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A Festa de Santa Cruz, no bairro São Luiz, abre as festividades deste ano. Missa Conga do Centenário e o Café de São Benedito estão confirmados para maio, na Praça do Santuário.

A Semc incentiva e apoia oferecendo estrutura para realizar os eventos, como palco, sonorização e ônibus. Conforme os organizadores, a previsão é reunir 40 mil pessoas nos 24 eventos programados para o ano, em bairros e comunidades rurais do município. O primeiro evento está agendado para 27, 28 e 29 de abril com a Festa de Cruz na Capela de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, no bairro São Luiz. De acordo com a programação, Vale do Sol, Branquinhos, Alto São Vicente, Ermida, Buritis, Vila Romana, Tietê e Costas realizam as Festas de Cruz de 5 de maio a 9 de junho.

As festas de Reinado iniciam no Bairro São Judas Tadeu nos dias 26 e 27 de maio, e ao todo são 15 eventos. Onze serão realizados nos bairros: Campina Verde, Tietê, Vale do Sol, Porto Velho, Espírito Santo, Vila Romana, São José, Interlagos e Praça do Mercado e São Judas. Nas comunidades rurais serão quatro Festas de Reinado: Cacoco de Cima, Branquinhos, Amadeu Lacerda e Ermida.

Missa Conga

A programação das Festas de Reinado tem a Missa Conga do Centenário às 15h. Neste ano, uma edição especial será realizada em 25 de maio, na Praça do Santuário, com a coroação de Nossa Senhora Rosário e participação de duas guardas de Itapecerica, Cidade Amiga. “Estamos preparando o evento para marcar a Missa Conga com uma ornamentação especial com tapetes e homenagens à Cidade Amiga 2012”, explicou a gerente de Memória e Patrimônio, Lenir de Castro. Ainda será realizado em 25 de maio o Café de São Benedito às 18h, quando serão servidas quitandas aos reinadeiros.