FERNANDO PERILLO, CRISTIANE PERNÉ, LUCIANA CLÍMACO E VALÉRIA COSTA FORMAM ÚLTIMO ELENCO DO CANTO DE OURO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 07:54, por: cdb

19/04/2012 | 10:43

FERNANDO PERILLO, CRISTIANE PERNÉ, LUCIANA CLÍMACO E VALÉRIA COSTA FORMAM ÚLTIMO ELENCO DO CANTO DE OURO

O Goiânia Canto de Ouro teve início no dia 12 de janeiro. Foram 13 semanas de evento, que reuniram os destaques da MPB feita em Goiás

O projeto Goiânia Canto de Ouro chega à sua última semana com mais um show marcado pela união de diferentes estilos. Nos dias 19, 20 e 21 de abril, os cantores Fernando Perillo, Cristiane Perné, Luciana Clímaco e Valéria Costa sobem ao palco do teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro com performances solo, duos, além de músicas apresentadas por todo o elenco. O Goiânia Canto de Ouro teve início no dia 12 de janeiro. Foram 13 semanas de evento, que reuniram os destaques da MPB feita em Goiás. ElencoFernando Perillo nasceu em Goiânia e até a adolescência morou em Palmeiras de Goiás, onde começou a se interessar pela música, tocando em conjuntos de baile. Foi um dos pioneiros a se apresentar em casas noturnas de Goiânia. Seu primeiro trabalho, gravado no Rio de Janeiro, em 1982, recebeu o nome de Sinal de Vida. Depois disso vieram mais dois vinis O outro lado da lua (1987) e Saudades do Futuro (1992). No ano de 1994, Perillo lançou seu primeiro CD, uma coletânea. Em seguida vieram: Noites Goianas (1998), Páginas Abertas (2000), Canto da Gente (2002), Amores (2003) e outra coletânea em 2005.
Em 2007 lançou três projetos: os CDs Fernando Perillo 25 anos e Caminhos; além do DVD Amores. Recentemente o músico lançou o CD duplo Fora da Lei / Saudade da minha Terra. Atualmente apresenta o Programa Cultural que vai ao ar pela TV Assembleia, canal 08 da NET. Cristiane  Perné atua na noite goiana desde 1982, além de participar dos festivais e eventos culturais mais badalados de Goiânia. Foi backing vocal de Júnior Marvin, vocalista que substituiu Bob Marley na banda The Waillers. Fez shows em várias cidades baianas, paulistas e cariocas.
Por quatro anos, foi produtora e locutora do programa Espírito da Música, na Rádio Universitária, premiado pela Faculdade Cambury, na categoria de Melhor Programa Musical. Assinou músicas para o espetáculo O Alienista, da Cia de Teatro Nu Escuro; e para o cinema, como a produção  O Filme Que Nunca Existiu (2005), dirigido por Sérgio Valério e vencedor do Prêmio de Melhor Música no 2º Fest Cine de Maringá (PR). Como atriz, atua no cinema e no teatro. Em 2007 lançou seu primeiro CD, Onde, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Luciana Clímaco começou sua carreira em 2001 como vocalista e percussionista da banda Coró de Pau. Em 2004 iniciou um trabalho de pesquisa focado no samba de raiz, que mantém até hoje, apresentando-se em bares e importantes eventos pela capital e em outras cidades, como o Festival Gastronômico de Pirenópolis, o Desafio Sebrae, o POP List e o Comida de Buteko dentre outros. A cantora vem  fazendo um resgate de sambas antigos, muitas vezes esquecidos, trabalho pioneiro em Goiás. Paralelamente atua como vocalista da banda Pedra 70 e participa de apresentações com o grupo Sertão.
Cantora e compositora, Valéria Costa começou  a cantar quando ainda cursava  o 1º grau no colégio Agostiniano e se profissionalizou cantando nos shoppings  e nos melhores bares,com música ao vivo da época, em Goiânia. Suas músicas já foram gravadas por artistas como Mr. Gyn, Larissa Moura, Soliel, Rainy Aghata , César e Alessandro, João Marcos e Matheus, Myke e Lyan, Jean e Jefferson entre outros. Em 2000, após 10 anos de carreira, classificou-se  entre os 14 finalistas do “Concurso de Novos Talentos” do Domingão do Faustão onde se apresentou  por três vezes. Sempre demonstrando a segurança de quem sabe o que faz e com muito carisma, Valéria chegou entre os melhores do Concurso. No mesmo ano começa a gravar seu primeiro o CD intitulado Ponto de Partida. No início de 2003, Valéria Costa lançou seu segundo CD – Primeiro Ato, que firmou a cantora no cenário pop rock do estado, e iniciou sua projeção fora dele. Em 2007, Valéria Costa lançou seu primeiro DVD, intitulado Cada Movimento. Contendo 18 faixas o DVD é um acústico leve, porém intenso, a produção é de Guilherme Bicalho e Geovani Fernandes. Em setembro de 2010 ela lançou seu mais novo álbum, Intuição. A escolha do nome foi de seu público, que pôde votar no site oficial. Serviço:Assunto: Goiânia Canto de OuroShow: Fernando Perillo, Cristiane Perné, Luciana Clímaco e Valéria CostaData: 19, 20 e 21 de abril (quinta, sexta e sábado)Horário: 21hLocal:Teatro do Goiânia OuroEndereço:Rua 3, esquina da Rua 9, CentroIngressos:R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)Mais informações: 3524-2540/42