Fernando Meirelles renova com a Globo e prepara nova série

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2005 as 17:01, por: cdb

A ordem na “Globo” é descentralizar. De olho no sucesso da minissérie “Cidade dos Homens”, a emissora decidiu renovar o contrato com a independente O2, que produziu as três temporadas da série e também o sucesso “Cidade de Deus” para o cinema. Na semana passada, as partes firmaram um novo acordo, previsto para durar três anos. Na sexta-feira passada (7), minutos antes de uma reunião com o diretor Roberto Moreira (do filme “Contra Todos”, ainda em cartaz) Fernando Meirelles falou à Agência Estado sobre seus planos para 2005.

Ele, que comanda a O2 ao lado de Paulo Morelli e Andréa Barata Ribeiro já elaborou dois novos projetos para a “Globo”. “Um deles é uma série que será dirigida por Roberto Moreira, sobre a qual ainda não posso dar detalhes. Mas a história é ótima candidata a virar filme depois. Para 2005 também vamos dar continuidade à série ‘Cidade dos Homens’, que vai para sua quarta e última temporada. Também já estamos trabalhando no roteiro do filme ‘Cidade dos Homens’, que encerra o projeto”, conta Meirelles.

Sobre seu próximo filme, “The Constant Gardner”, filmado na Inglaterra com base no livro de John Le Carré, Meirelles conta que até já agendou testes de platéia para o longa-metragem. O primeiro acontece nesta terça-feira, em Nova York, para onde o cineasta viajou. Na próxima quinta-feira o filme será exibido em Londres, também para teste. “O filme já está pronto, falta só a música. Devo ficar até dia 21 deste mês na Espanha cuidando desta parte. A estréia está prevista para outubro e já se fala até em uma inscrição para o Festival de Cannes. Adoro poder pular de uma mídia para outra, poder transitar entre cinema e TV”, diz.