Fernando Baiano chega otimista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de janeiro de 2003 as 14:43, por: cdb

Fernando Baiano, emprestado pelo Corinthians até o final do ano, se apresentou na manhã desta terça-feira na Gávea. O atacante, de 23 anos, natural de São Paulo, deu uma coletiva à imprensa e prometeu muito trabalho para conquistar o carinho da torcida do Flamengo. O jogador ainda declarou ser um especialista em partidas contra clubes rivais.

“Quero fazer história com essa camisa, um clube respeitado e que possui a maior torcida do Brasil. Estou me tornando um especialista em jogar em clubes de massa. Foi assim em São Paulo, lá no Rio Grande do Sul e agora no Rio de Janeiro”, disse Fernando.

O novo reforço deu início aos trabalhos na manhã desta terça-feira, na Gávea, com reforço de musculação. À tarde ele será examinado pelo chefe da preparação física, Francisco González, que irá estabelecer um prazo para o início dos treinos coletivos.

A estréia de Fernando Baiano com a camisa rubro-negra só deve acontecer na terceira rodada do Campeonato Estadual, dia 1 de fevereiro, contra a Cabofriense, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, Baixada Fluminense. Caso o atacante ainda não esteja preparado, a estréia deverá ser no Fla-Flu do dia 9 de fevereiro, no Maracanã.

“Não vejo a hora de entrar em campo com os novos companheiros”, anuncia o atacante.

Fernando garante que o entrosamento com os novos companheiros não será problema. Antes mesmo de ser apresentado ao grupo, ao meio dia na concentração, Fernando dizia conhecer bem o goleiro Júlio César e o zagueiro Fernando, com os quais jogou na Seleção Brasileira Sub-20, além de Fábio Baiano, que foi seu adversário atuando pelo Grêmio.

“Agora que estamos do mesmo lado, temos que unir forças dentro de campo para conquistarmos as vitórias que a torcida com certeza está esperando”, disse Baiano.