Fernandinho Beira-Mar pode ser transferido para outro Estado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003 as 13:28, por: cdb

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, pode ser transferido para presídios com maior segurança nos Estados do Acre, São Paulo ou Distrito Federal.

O pedido de transferência foi feito hoje pelo prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), mas ainda não chegou ao Ministério da Justiça. No entanto, de acordo com o ministério, o traficante pode ser levado para a Unidade de Recuperação Social Antônio Amaro Alves (AC), para o presídio de Presidente Bernardes (SP) ou para o Presídio da Papuda (Brasília).

Também cogita-se a ida de Beira-Mar para a Superintendência da PF em Brasília, mas o órgão já informou que não tem condições de receber o traficante.

Beira-Mar está preso no complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio. O traficante integra a facção Comando Vermelho, acusada pelo governo do Rio de coordenar as ações violentas ocorridas hoje na cidade.

Houve tiroteio, assalto, ônibus foram incendiados e granadas e bombas foram arremessadas contra um Batalhão da PM em Olaria (zona norte), em um supermercado da zona norte e contra prédios de Ipanema, na zona sul.