Fernandão pode vir para o Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 16 de dezembro de 2002 as 23:32, por: cdb

A presença de Juan e as ausências de Váldson, Iranildo e Liédson pareciam ser as novidades na apresentação do Flamengo, nesta segunda-feira, na Gávea. Mas, durante a entrevista coletiva que concedeu após a apresentação, o técnico Evaristo de Macedo recebeu um telefonema misterioso da França.

“Interessa. Tem que ver a faixa salarial dele”, disparou, antes de desligar o telefone. Os repórteres, então, foram colhendo algumas pistas sobre o possível reforço do Flamengo para 2003. Evaristo disse que o telefonema era de Marselha, França, e que o jogador é brasileiro e atacante.

Conclusão: Fernandão, ex-jogador do Goiás, único brasileiro do Olympique de Marselha, que atravessa grave crise financeira, estaria a caminho da Gávea. “Temos conversado com alguns jogadores e as conversações estão adiantadas. Acredito que esta semana teremos boas notícias”, disse Evaristo.

Para o treinador, o Flamengo já tem uma base para a próxima temporada, faltando apenas alguns detalhes para definir o elenco. Evaristo espera contar com o atacante Liédson e acredita no acerto do meia Lopes, atualmente no Palmeiras.

“A definição de um empréstimo do Lopes sai hoje à noite”, garante o técnico. “O importante foi que o Flamengo manteve a base e, como os problemas políticos no clube acabaram, acredito que essa pacificação vai nos ajudar a colher os frutos na próxima temporada”, comentou.