Feriado da Páscoa deve trazer até 297 mil turistas para a cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:49, por: cdb

Entre 54 mil e 99 mil veículos deverão chegar a Santos entre a 0h desta quinta-feira (5) e 24h de domingo (8), conforme cálculos da Setur (Secretaria de Turismo), baseados em estimativas da Ecovias. Isso representa a presença de 162 mil a 297 mil turistas na cidade.

Até o final da manhã de quarta-feira (4), a média de reservas na rede hoteleira era de 55%, índice apurado pela Setur em 12 estabelecimentos da rede. O presidente do SinHoRes (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares), José Lopez Rodriguez, mostra-se animado e aposta em um movimento maior. “Nos últimos dois dias, os hotéis registraram ótima lotação devido a um congresso e já estamos recebendo um bom volume de reservas, que tende a aumentar nos próximos dias”.

Ecovias
A partir do meio-dia de quinta, a Ecovias implementa a Operação Descida, com as duas pistas da Anchieta e a pista nova da Imigrantes operando no sentido litoral. Nesse caso, a subida dos motoristas para a capital será feita pela Rodovia dos Imigrantes. A operação será desmobilizada às 2h da manhã de sexta-feira (6), retornando entre as 7h e 14h.

Para facilitar o retorno a São Paulo, das 10h às 24h de domingo, a concessionária ativa a Operação Subida (duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta funcionando no sentido São Paulo) – a descida dos usuários para a Baixada Santista acontecerá somente pela Anchieta. As inversões de sentido das pistas são válidas apenas no trecho de serra, mas podem sofrer alterações de acordo com o volume de tráfego.

Um total de 548 profissionais e um efetivo de 58 viaturas, dentre guinchos, veículos de inspeção, ambulâncias UTI e de resgate serão mobilizados pela Ecovias para dar suporte aos usuários. Haverá ainda um reforço de 30 veículos da empresa Porto Seguro, graças a uma parceria.