Felipe Wu encerra participação na competição de tiro

Arquivado em:
Publicado Quarta, 10 de Agosto de 2016 às 08:46, por: CdB

Wu, primeiro medalhista brasileiro dos Jogos Rio 2016 com uma prata na prova da pistola 10m, no sábado, terminou em 39° nos 50m

Por Redação, com Reuters - do Rio de Janeiro:   Os brasileiros Felipe Wu e Julio Almeida foram eliminados nesta quarta-feira na prova de classificação de tiro esportivo da pistola de 50 metros, disputada no complexo de Deodoro. Wu, primeiro medalhista brasileiro dos Jogos Rio 2016 com uma prata na prova da pistola 10m, no sábado, terminou em 39° nos 50m. Almeida, com atuação um pouco superior, terminou em 30° lugar.
felipe-1.jpg
Felipe Wu encerra participação na competição de tiro esportivo na Rio 2016
Os oito classificados na prova disputarão as semifinais posteriormente nesta quarta-feira, na qual mais quatro competidores serão eliminados antes da decisão de medalhas.

Handebol feminino

A seleção brasileira de handebol feminino sofreu a primeira derrota nos Jogos do Rio, sendo batida pela Espanha por 29 a 24 nesta quarta-feira, numa partida em que ficou atrás das adversárias no placar desde o início e em que desperdiçou diversas chances de pelo menos empatar o marcador. Depois de ir para o intervalo perdendo por 15 a 12, o Brasil encostou em 25 a 24 na reta final da partida, mas depois errou diversos ataques consecutivos e não conseguiu mais balançar a rede das rivais, que abriram vantagem até o final do jogo. Como venceu a Romênia, que no Mundial de 2015 eliminou o Brasil, e a Noruega, ouro em Londres 2012, a seleção brasileira segue com ótimas chances de classificação para a próxima fase, apesar da derrota para a Espanha. O Brasil, campeão do mundo em 2013, enfrentará ainda Angola na próxima sexta-feira e Montenegro no sábado pelo Grupo A. O time busca no Rio uma inédita medalha olímpica para a modalidade.

Futebol feminino

Depois de duas goleadas nos Jogos Rio 2016, a seleção brasileira de futebol feminino poupou suas principais jogadoras e empatou sem gols com a África do Sul na terça-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Brasil se classificou em primeiro lugar em seu grupo e vai enfrentar a Austrália nas quartas de final. Já classificada, a seleção poupou várias de suas titulares, incluindo Marta, Formiga e até a goleira Bárbara. A atacante Cristiane, lesionada, já era desfalque certo. Mesmo com muitas reservas, o Brasil comandou as ações de jogo no primeiro tempo, mas falhou nas finalizações. A melhor chance aconteceu aos 39 minutos, quando Debinha chutou de fora da área na trave. No segundo tempo, Marta entrou no lugar de Tamires, e a equipe brasileira seguiu desperdiçando oportunidades. O Brasil venceu a China por 3 a 0 e a Suécia por 5 a 1 nas duas primeiras partidas, ambas disputadas no Engenhão, no Rio.      
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo