Felipe pode ser anunciado na terça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de janeiro de 2003 as 00:11, por: cdb

Confiante num rápido desenrolar na briga do apoiador Felipe com o Galatasaray, da Turquia, a diretoria do Flamengo pretende apresentar oficialmente o jogador na próxima terça-feira, na Gávea. Para atuar no Rubro-negro, no entanto, o atleta aguarda liberação da Fifa, já que Felipe rompeu o contrato com o clube turco devido ao atraso de salários.

Para dar entrada no processo para que a Fifa emita o atestado liberatório é preciso que o jogador tenha assinado contrato com o Flamengo. Nesta quinta-feira, a diretoria rubro-negra esteve reunida por algumas horas para discutir a questão.

“Primeiro, o Flamengo precisa registrar o contrato na CBF. Depois, a entidade nacional solicita à Federação da Turquia o envio do certificado internacional de transferência. A partir daí, o Galatasaray será informado sobre o pedido e terá de responder num determinado prazo”, discursou Marcos Motta, advogado do Flamengo que está em Zurique, na Suíça, onde está localizada a sede da Fifa.

A grande preocupação dos cartolas rubro-negros é em relação a uma possível demora no desenrolar do caso. Neste caso, Felipe estaria com contrato assinado – o jogador vai receber algo em torno de R$ 70 mil -, mas impossibilitado de atuar.

Visita ilustre

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, estará na sede da Gávea no final da tarde desta sexta-feira. Durante o encontro, o presidente Hélio Ferraz apresentará ao ministro uma pauta de intenções para que os clubes possam saldar suas dívidas com o Governo Federal.