Felipe Mello está confiante no Cruzeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 23:17, por: cdb

Contratado por empréstimo junto ao Flamengo até abril do próximo ano, o meia Felipe Melo chegou ao Cruzeiro, na tarde desta terça-feira, esbanjando confiança. Disposto a conquistar na Raposa os títulos que não conseguiu no clube carioca, desde que passou aos profissionais, o jogador disse que se dependesse dele já poderia prorrogar o contrato com o time celeste por mais dois anos.

“Quando saí do Flamengo disse que ganhei muitos títulos nas categorias de base, mas nenhum no profissional. Por isso, nada melhor do que chegar aqui e ser campeão brasileiro”, afirmou Felipe Melo, que completa 20 anos no dia 26 de junho próximo. Ele lembra que chegou a ficar no banco de reservas em alguns jogos da campanha do tricampeonato carioca, em 2001, mas não leva em consideração por não ter jogado.

Felipe Melo tem até dezembro deste ano para mostrar um futebol que convença à diretoria do Cruzeiro a investir na compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Flamengo, que foram fixados em R$ 2,6 milhões. De acordo com o empresário dele, Santiago Gerardo, um espanhol radicado no Brasil, o contrato vai até 28 de abril de 2004.

“Se o Cruzeiro não exercer o direito de compra até 31 de dezembro teremos de devolver o jogador até 15 dias antes do início do Campeonato Brasileiro de 2004”, explicou o superintendente de Futebol da Raposa, Zezé Perrella, presente à apresentação do novo reforço cruzeirense.

Felipe Melo se considera um meia, que também sabe atuar como segundo volante. “Tenho habilidade e muita força, marco muito bem, mas minha característica é chegar de fora da área e finalizar bem”, afirmou o jogador, que se considera bem fisicamente. “Está faltando é ritmo de jogo pelo fato de não vir atuando”, acrescentou.

O reforço cruzeirense lamentou a contusão de Martinez, que sofreu ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito e ficará afastado dos gramados por um período entre seis e oito meses. “Infelizmente aconteceu a contusão dele. Estou chegando na hora certa para ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos”, disse Felipe Melo, que realizou corridas, na Toca da Raposa II, logo após sua apresentação.

O meia do cruzeiro disse que já passou pelas seleções brasileiras nas categorias de base e que só falta uma experiência na equipe principal do Brasil. “Nada melhor do que estar no Cruzeiro, que projeta muito os seus jogadores”, observou Felipe Melo. Ele não poderá atuar pela Raposa na Copa do Brasil, por já Ter sido escalado pelo Flamengo. Mas no Brasileiro poderá defender o time celeste.