Felipe está nervoso com o clássico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003 as 20:30, por: cdb

Um dos jogadores mais identificados com a camisa do Vasco no final da década de 90 mostrou nesta quinta-feira, na Gávea, que o fato de enfrentar o ex-clube pela primeira vez com a camisa do Flamengo está mexendo com seus nervos.

O meia Felipe, agora do outro lado, não resistiu à primeira pergunta sobre como seria jogar contra os cruzmaltinos, sábado de Carnaval, na decisão da Taça Guanabara.

“Eu sou profissional e não tenho nenhum sentimento. O Flamengo me paga e vou fazer de tudo para ajudá-lo a ganhar. Vocês têm que parar com essa palhaçada de ficar lembrando toda hora que eu comecei a jogar no Vasco, senão, caso a gente perca, vão dizer que a culpa é do vascaíno aqui”, bradou o jogador, que sempre se declarou vascaíno.

A partir daí, Felipe não escondeu a irritação a cada vez que lhe perguntavam sobre o clássico: “Não tem sabor especial nenhum para mim. É só mais um clássico. A diferença é que agora estou aqui e não será Vasco x Flamengo, e sim Flamengo x Vasco”, disse Felipe, irritado.

Logo em seguida, no entanto, o meia se contradisse e afirmou que, exatamente por se tratar de um jogo onde será muito cobrado, se esforçará além do normal pela vitória: “É claro que, por saber da responsabilidade que tenho, vou dar tudo que puder para ganhar e conquistar o título”, afirmou.

Ao comentar sobre o jogo, porém, Felipe mudou de humor e disse que a mídia poderia esquecer um pouco o fato de ele e Athirson serem os pontos fortes do time.

“É normal que jogadores como eu e o Athirson recebamos uma marcação cerrada. A imprensa divulga que o lado esquerdo do Flamengo é mais forte e isso chama a atenção dos adversários. Aliás, vocês não deveriam tocar nesse assunto, quem sabe isso facilitaria nosso trabalho no domingo”, brincou Felipe, mais descontraído.

Federação repassa cota de TV ao Flamengo

O Flamengo recebeu, nesta quinta-feira, um cheque da Federação de Futebol do Rio com o repasse de parte dinheiro pago pela Rede Globo para a transmissão do Campeonato Carioca e, desta forma, não criará problemas para a transmissão do jogo ao vivo.