Felipão dá uma rasteira em Pelé.

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de julho de 2002 as 09:06, por: cdb

Este domingo entre um tombo e outro, tentando esquiar em Valle Nevado, no Chile, Felipão demonstrou que nem a neve cura o seu mau humor.
Em entrevista que concedeu ao jornal chileno “La Tercera” Felipão declarou: “Pelé não sabe nada e futebol”.O treinador da seleção brasileira foi bem mais longe.Disse que a presença de Pelé na Copa constrangeu os jogadores: “Se você fala mal de uma pessoa cinco vezes, não pode esperar que ela goste de você”.E foi categórico: “Todas as análises dele foram erradas. Se quiser ganhar, tem de ouvir Pelé e fazer o contrario”.
Afirmou também que se Pele tivesse decidido visitar um dos hotéis onde a seleção estava hospedada, não seria bem recebido.Tudo isso porque Pelé, no único encontro que tiveram pediu que a seleção jogasse bonito.
Mas Felipão está se preparando para fazer bons negócios. Domingo disse para os chilenos que gostaria de dirigir a seleção do Chile e isso foi suficiente para despertar o interesse de um grupo de empresários chileno que pretende contratar Felipão.”Eu gostaria de ser técnico do time chileno, concluiu ele. É melhor trabalhar em uma equipe que ficou em ultimo nas eliminatórias e que tem nove posições para subir do que em uma que é primeira e tem nove para descer”.
Os chilenos gostaram.