Feirantes terão que trabalhar com alvará sanitário

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Fevereiro de 2012 às 04:45, por: CdB

28 de Fevereiro de 2012 - 10h02

Feirantes terão que trabalhar com alvará sanitário

A partir deste ano, os feirantes da Capital deverão ter alvará sanitário para continuar a atuar nas Feiras Cobertas de Palmas. A informação foi repassada a eles pelo secretario de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Sagri), Joel Borges, durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 27, na Escola de Tempo Integral da Região Norte, quando foi apresentada a nova legislação que regulamenta as feiras.

 

Segundo o secretário, os feirantes deverão passar primeiro por um curso na Secretaria Municipal de Saúde com objetivo capacitá-los sobre normas sanitárias. “Todos os feirantes deverão passar por este curso e o nosso objetivo com isto é dar mais segurança, quando se trata da alimentação dos palmenses e vale lembrar que uma pequena parte deles já estavam trabalhando com o documento”.

 

Joel Borges destacou que boas práticas de manipulação dos alimentos é importante para garantir qualidade em todos os produtos comercializados nas feiras de Palmas. “Qualidade, organização é o que desejamos e por isto também pedimos a união e colaboração dos feirantes no sentido de atender ao público palmense que a cada dia que passa tem se tornado mais exigente, quando se trata de atendimento e principalmente de sua saúde”.

 

Recadastramento

 

Outra informação repassada pelo secretário é de que o recadastramento anual de licenças para uso dos espaços nas Feiras Cobertas tem início nesta terça-feira, 28 e terminam no dia 28 de abril e que dentre os documentos exigidos está o alvará sanitário que deve ser retirado junto à Vigilância Sanitária na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Reformas

 

Joel Borges aproveitou para anunciar que as Feiras Cobertas deverão receber reformas ainda este ano e a expectativa é que isto aconteça ainda no primeiro semestre, uma vez que o processo de licitação está em andamento. “Queremos proporcionar um melhor espaço de trabalho aos nossos feirantes e consequentemente, os mesmos oferecendo serviços com mais qualidade ao

palmense”.

 

Durante a reunião, o secretário destacou a preocupação da gestão com a segurança dos feirantes e daqueles que frequentam as feiras e assegurou mais uma vez a parceria entre Guarda Metropolitana e ATTM, visando este objetivo.

 

O secretário ressaltou que a participação de todos os parceiros envolvidos, a exemplo da ATTM, Guarda Metropolitana, Saúde e Finanças, juntamente com a Agricultura, beneficiará feirantes e população.

 

Documentos necessários para recadastramento

Cópia carteira identidade

Cópia CPF

Cópia título de eleitor

01 foto 3x4

Comprovante de endereço

Cópia de certidão de casamento ou nascimento

Comprovante de pagamento de taxa de renovação

Certidão negativa de tributos municipais

Certidão negativa de tributos estaduais

Inez Freitas
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo