Feira Pan-Amazônica de Livros entrelaça literatura, música e cinema

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2011 as 11:28, por: cdb

(1’28” / 345 Kb)  – Considerada uma das feiras literárias mais importantes do Brasil, a Feira Pan-Amazônica do Livro acontecerá entre os dias 2 e 11 de setembro, na cidade de Belém (PA). Em sua 15ª edição, o evento irá homenagear a escritora Dulcinéa Paraense. O país homenageado neste ano será a Itália. São esperadas 600 mil pessoas, que poderão conhecer e adquirir obras literárias nos 200 stands em exposição na Feira.

O encontro entre literatura, música e cinema é a tônica da Feira, que conta com palestras, oficinas e shows. Entre as presenças confirmadas estão a dos jornalistas de Zuenir Ventura e Laurentino Gomes, da poetisa Alice Ruiz e da cantora Fafá de Belém.

A Feira tem o objetivo de proporcionar o acesso às obras literárias. Os organizadores apontam que o consumo de livros no Pará ainda enfrenta dificuldades, pois os preços dos livros são altos para a população, falta o hábito de leitura e as bibliotecas possuem acervos precários.

A Feira do Livro é organizada pela Secretaria Estadual de Cultura do estado do Pará. O local de realização é o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, na capital paraense, todos os dias das 10h às 22h. O evento é gratuito e as inscrições para algumas atividades podem ser realizadas pela internet, no site www.feiradolivro.pa.gov.br.

De São Paulo, da Radioagência NP, Vivian Fernandes.

26/08/11