Feira do Peixe comercializa 3 toneladas de pescado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 7 de abril de 2012 as 06:48, por: cdb

A II Feira do Peixe superou as expectativas. Os 28 pescadores participantes venderam tudo: cerca de 3 toneladas de pescado. A afirmação é o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves. A feira foi realizada de quarta-feira (4) a Sexta-Feira Santa (6), na área externa do Parque Alzira Vargas.

Os consumidores, que lotaram à feira, durante os três dias, tiveram a oportunidade de comprar peixes frescos de várias espécies, limpos na hora, a preços acessíveis. “A feira foi um sucesso. As pessoas identificaram a importância da feira para a economia do município”, destaca o secretário de Agricultura e Pesca.

– A idéia é fazer a feira uma vez por mês, a partir de maio, mantendo a qualidade e a variedade do produto. Vamos escolher uma data, em comum acordo com as associações de pescadores que participaram do evento – informa Eduardo.

Ele ressalta que a feira favorece a rentabilidade dos pescadores, contribui para mantê-los na sua atividade e garante a sustentabilidade da cadeia produtiva. “Pessoas de todas as classes sociais compareceram à feira. O preço do pescado de várias espécies ficou entre R$ 6 e R$ 20, dando possibilidade de escolha aos consumidores”.

A pescadora Zélia Martins “Pescadora Parruda” teve que renovar o estoque durante os três dias da feira, para atender à grande procura. Como boa empreendedora, ela usou a criatividade e distribuiu gratuitamente, alfavaca e pimenta aos consumidores, para temperar o peixe. Para que os consumidores se lembrem dela nas próximas feiras, distribuiu também o seu cartão de visita.

Participaram da feira, pescadores das Associações de Pescadores da Coroa Grande, Ponta Grossa dos Fidalgos, Lagoa de Cima e da Colônia de Pesca Z-19, do Farol de São Tomé. Todos os pescadores comemoraram o sucesso da II Feira do Peixe.

Postado por: Álvaro Sardinha – 07/04/2012 09:38:00

Últimas Notícias…