Feira do Peixe: boaopção para manter a tradição na Semana Santa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 11:53, por: cdb

A II Feira do Peixe é uma boa opção para quem ainda não comprou o produto para manter a tradição na Semana Santa. Peixes de váriases pécies, frescos, limpos na hora e a preços acessíveis podem ser encontradosna feira, que funcionam até esta sexta-feira (6), das 7h às 13h, na áreaexterna do Parque Alzira Vargas, paralela à Avenida 28 de Março. “Somente nestaquinta-feira (5), os 20 pescadores venderam mais de uma tonelada de peixes”,ressalta o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves.

Vários pescadores venderam todo o peixe e tiveram quereforçar o estoque. A feira foi aberta nesta quarta-feira (4). “No primeiro diaeu vendi os 80 quilos de peixes que eu trouxe. Hoje foram mais 90 quilos.Amanhã, vou trazer 120 quilos”, comemora o pescador Adilson Barreto de Souza,do Farol de São Tomé.

 A pescadora ZéliaMartins, conhecida com “Pescadora Parruda”, também comemora o sucesso da IIFeira do Peixe. Ela vendeu todo o peixe nos dois primeiros dias e teve querenovar o estoque para atender os consumidores, que também aprovam a feira, comdireito, inclusive, à degustação do peixe frito na hora.

– Acho ótima esta iniciativa. É boa para os pescadores, paraa economia do município e para os consumidores, que têm a oportunidade decomprar um produto saudável a preços super em conta. Os pescadores estão todosuniformizados. Os peixes estão embalados de acordo com as exigências daVigilância Sanitária do município – ressalta a veterinária Melissa Paes.

Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, aFeira do Peixe é importante não só pela valorização do pescador da região.Também estamos proporcionando a eles, maior oportunidade de renda – enfatiza osecretário, lembrando que a recomendação médica é que as pessoas consumampeixe, em média, três vezes por semana, principalmente as crianças, uma vez queo peixe é rico em fósforo e de fácil digestão.

– Estamos identificando na feira, a necessidade de inserir ospescadores no projeto de comercialização. Estamos estudando a realização daFeira do Peixe Itinerante, uma vez por mês, a partir de maio, na área externado Parque Alzira Vargas – informa.

Postado por: Álvaro Sardinha – 05/04/2012 14:38:00

Últimas Notícias…