Feira de marketing promocional é realizada no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 00:05, por: cdb
Atualizado em 20/04/12 19:45
mais de 40 empresas apresentaram seus produtos na Brazil Promotion Road Show, no SulAmérica

A Brazil Promotion Road Show, uma versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, foi realizada na quarta-feira. O lugar escolhido foi o Centro de Convenções SulAmérica, no Estácio.

O evento apresentou as principais novidades e lançamentos em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas e muito mais.

Ao todo, 42 marcas especializadas em produtos promocionais estiveram presentes no evento, expondo deste canetas e blocos de notas até materiais produzidos com bambu, eletrônicos e porcelanas.

Uma das empresas presentes no evento foi a Oxford Porcelanas, empresa responsável pela produção da caneca térmica do Jô Soares. A empresa apresentou sua linha personalizada de canecas de porcelana, taças de cristais e uma curiosa caneca bolo. Nela havia uma receita de bolo gravada em sua borda interna para fazer direto na caneca, em 3 minutos.

– Todo mundo gosta desta caneca, temos o modelo de bolo de chocolate e laranja. A próxima novidade é que vamos fazer uma caneca em formato de coração para o dia dos namorados. Já estamos em processo de negociação com alguns shoppings – disse o representante da empresa paulista no Rio de Janeiro, Carlos Borges.

A igualmente paulista Rezende Couros, especializada na produção de couro e material sintético, expôs parte de sua vasta linha de escritório, viagem e promocional. O presidente da empresa, Airton Rezende, este na feira para apresentar os produtos para os curiosos e futuros clientes. “Uma das coisas mais importantes desta feira é dar credibilidade a nossa marca, nos tornar conhecidos”, disse Airton.

A Rezende existe há mais 15 anos e este é o quarto ano da empresa na Road Show. Também com trabalho em couro sintético a Secoli Brindes foi um dos stands mais concorridos da feira. Ela apresentou parte dos mais de 300 produtos presentes em sua coleção.

O gerente comercial da marca, Maurício Garcia, disse que com o pouco tempo de participação no evento, já é possível contabilizar uma maior procura pela empresa. “Nosso foco aqui é mostrar a marca, os produtos e captar clientes. Esse objetivo está sendo alcançado com sucesso”, explicou.

Apostando em uma linha de mostruário diferenciada, a Blinder Produtos Promocionais participa da feira pelo décimo ano consecutivo. Este ano ela levou para a Road Show grande parte de sua linha de eletrônicos, como caneta pen-drive, caneta espiã, squeeze MP3, MP3, mini TV digital, mini caixa de som, chaveiros pen drives, rádios pen-drives.

De acordo com a representante da empresa no Rio de Janeiro, a escolha desses produtos foi proposital. “Se você circular pela feira, o que mais vai encontrar são produtos em couro e similares, então queríamos apresentar algo novo”, disse. A empresa existe há 20 anos e trabalha com empresas como as Organizações Globo, Banco Bradesco, TV Record e Natura.

Também trabalhando com clientes de grande expressão, tal como a Coca-Cola, a Claro, a Tim e a Oi, a Geka é especialista na produção de mobiles, displays, banners, embalagens e envelopamento de frotas. Durante o Brazil Promotion Road Show de 2009, a empresa captou o que hoje considera o seu terceiro maior cliente. Eles não quiseram revelar o nome da empresa para evitar represálias.