Feira da Providência chega ao Rio em sua 55 edições

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 16 de novembro de 2015 as 14:58, por: cdb

Por Redação, com ARN – do Rio de Janeiro:

Um dos mais tradicionais eventos socioculturais do Rio de Janeiro, a Feira da Providência está completando 55 edições este ano e vem cheia de novidades para o público que for ao Riocentro de 25 a 29 de novembro.

Museu egípcio, Tarde de autógrafos com Ziraldo e outros autores, Dança escocesa e Fit Game Bus estão entre os principais destaques da Feira da Providência 2015, que também terá área de food  trucks e um supermercado de produtos importados

A organização do evento preparou grandes novidades para os visitantes
A organização do evento preparou grandes novidades para os visitantes

A Feira da Providência não poderia ficar de fora das comemorações pelos 450 anos da cidade e terá como tema “A Grande Festa do Rio 450”. Para celebrar a data, muitas opções de lazer e entretenimento numa programação que reúne apresentações de danças, shows de música, recreação infantil e muito mais. A Feira é uma ótima oportunidade para as compras de fim de ano.

Não vai faltar o tradicional Mercado de Importados, com mais de 1.000 itens a preços especiais. Os pavilhões 2 e 3 do Riocentro receberão cerca de 300 expositores numa área de 35 mil². Anualmente, mais de 100 mil pessoas circulam pela Feira durante os cinco dias de evento.

A organização do evento preparou grandes novidades para os visitantes. Uma delas é a venda antecipada de ingressos. Pensando em proporcionar mais conforto e praticidade para o público, este ano, a venda dos ingressos também poderá ser feita através do site da Feira (www.feiradaprovidencia.org.br), a partir de uma parceria com a Ingresso.com. Os ingressos comprados pelo site devem ser impressos e apresentados nos dias de evento nas bilheterias exclusivas do Ingresso.com, na entrada do Pavilhão 2 do Riocentro.

Um dos grandes destaques será o Museu Itinerante Egípcio, ótima opção para quem gosta de conhecer novas culturas. O museu traz um acervo de 200 réplicas de peças dos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Berlim e Vaticano. A literatura também terá espaço, com tarde de autógrafos com o cartunista Ziraldo, autor de todos os cartazes da Feira da Providência, e outros autores. A cultura escocesa marcará presença pela primeira vez no evento.

Com trajes típicos, o grupo Brazilian Piper levará suas gaitas de fole para o Riocentro. Crianças, jovens e adultos terão um motivo a mais para ir à Feira este ano. Eles poderão se divertir no Fit Game Bus, primeiro ônibus de games do Brasil, que consegue reunir mais de 20 jogadores simultaneamente.

Depois do sucesso de 2014, os food trucks voltam à Feira da Providência este ano. O público também encontrará restaurantes de culinária regional e internacional, além de outras opções para refeições, com lanchonetes fast food e doces.