Federer e outros três cabeças-de-chave se classificam em Bangcoc

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de setembro de 2004 as 16:51, por: cdb

Roger Federer, o tenista número um do mundo, além dos três outros primeiros cabeças-de-chave, se classificaram para as quartas-de-final do Aberto da Tailândia na quinta-feira. O suíço bateu seu compatriota Ivo Heuberger por 6-1 e 6-3.

O segundo cabeça-de-chave, o norte-americano Andy Roddick, teve dificuldades para superar seu amigo e compatriota Jeff Morrison por 6-2, 6-7 e 6-4, enquanto o russo Marat Safin e o tailandês Paradorn Srichaphan se garantiram depois de vencerem em sets consecutivos.

Federer, campeão de três torneios de grand slam neste ano, ficou com o primeiro set em apenas 20 minutos, depois de quebrar o adversário quando a partida estava 2-1.

O principal favorito conseguiu uma vantagem por 5-1 no segundo set, antes de ter seu saque quebrado por conta de uma dupla falta, apesar de ter tido três match points. Ele finalmente se garantiu com seu sexto ace no confronto.

– Fiquei feliz com tudo no jogo. O game no qual fui quebrado não é problema. Ainda mais com 5-1 no placar – disse Federer, que completou dizendo que Heuberger sofria com uma dor de dente.

– Estava sacando bem, devolvendo bem. Mas era difícil jogar contra outro suíço. Não estou acostumado com isso e foi especialmente difícil me manter concentrado.

Roddick estava pensando na final da Copa Davis, na qual os Estados Unidos enfrentam a Espanha em dezembro, depois de sua vitória sobre Morrison.

– A Copa Davis… é minha prioridade para o resto do ano. Então, o que quer que eu precise fazer para me preparar, eu farei – disse Roddick, que levou sete match points para bater Morrison.

O russo Safin, terceiro cabeça-de-chave, também precisou de muitos match points para vencer o tcheco Jiri Vanek por 6-3 e 6-4.

– Por alguma razão, não conseguia terminar – disse Safin.

– Mas não sou o único jogador a ter esse tipo de problema. Ele estava tentando e não perdia as oportunidades. Ele teve break points, mas eu saquei bem e lutei até o fim.

O próximo adversário de Safin será o brasileiro Flávio Saretta, que derrotou o holandês Rogier Wassen, em 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-2 e 6-2.

– Foi um jogo muito duro, em que o cara (Wassen) começou jogando e, principalmente, sacando muito bem – contou Saretta, no. 126 do ranking, que enfrentará Safin pela primeira vez.

Quarto cabeça-de-chave e favorito local, Paradorn eliminou o norte-americano Alex Bogomolov Jr por 6-0 e 7-6.

O campeão do ano passado, Taylor Dent, dos EUA, foi eliminado pelo holandês Dennis Van Scheppingen por 6-0 e 6-4.