Fechamento da Rio Branco é tema de debate na Alerj

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de setembro de 2009 as 10:31, por: cdb

O possível fechamento da Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, para o tráfego de carros, táxis e ônibus será tema de uma audiência pública da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio, presidida pelo deputado Marcelo Simão (PHS), nesta terça-feira no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

A intenção do parlamentar é ouvir todos os setores que podem sofrer mudanças com o projeto da Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio chamado de “Rio Verde”, que visa à construção de um grande parque urbano de dois milhões de metros quadrados no local que hoje abriga um dos maiores polos de serviços do Estado.

– Queremos ouvir a sociedade para que se faça um debate amplo e se possa formar uma opinião, seja ela positiva ou negativa, sobre o fechamento da Avenida Rio Branco. O interesse maior é criar um fórum para que possa encontrar a solução para o local. Será que só o fechamento vai dar jeito? Qual o impacto que isso pode causar? Isso ainda não foi discutido. Na Rio Branco, existem muitos escritórios, serviços de ônibus, o Theatro Municipal e tudo isso vai ser afetado. Temos que debater tudo isso – justifica Simão.