Favela da Zona Norte do Rio tem madrugada de terror

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de abril de 2010 as 10:54, por: cdb

Os moradores da Favela da Grota, no Complexo do Alemão – Zona Norte do Rio – viveram momentos de pavor na madrugada desta sexta-feira quando, segundo a polícia, traficantes da região tentaram invadir o Morro do Urubu, em Pilares, também na Zona Norte da cidade, e acabaram entrando em confronto com soldados dos batalhões de Olaria e Benfica.

No fim do tiroteio, que envolveu pelo menos 40 soldados, um policial militar à paisana morreu e uma mulher foi baleada nos pés. As avenidas Itaóca e Itararé, em Ramos, ficaram fechadas até o início da manhã desta sexta-feira.

O soldado foi identificado como André Luiz dos Santos, de 39 anos, que levou um tiro no pescoço e morreu quando chegava ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, enquanto a mulher ferida foi identificada como Tatiane Nunes, 29 anos, que foi atendida na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – na Avenida Itararé, com fratura exposta.

O 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) informou que ação dos bandidos começou no início da madrugada e que o confronto ocorreu na Avenida Itararé, esquina com Joaquim de Queiroz, onde os bandidos tentaram impedir o acesso do caveirão e iniciram om tiroteio. Os bandidos chegaram a atirar uma granada nos policiais, mas fugiram abandonando duas granadas na rua.