Fashion Rio começa e movimenta a cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 4 de junho de 2007 as 11:52, por: cdb

Aperte os cintos, acerte os espelhos e acelere. Foi dada a partida para o Fashion Rio verão 2008, que pega carona nos jogos Pan-Americanos e elege a cultura das Américas como inspiração. A partir desta segunda-feira até sexta-feira, na Marina da Glória, 49 grifes apresentarão em 37 desfiles (contando com o Rio Moda Hype) o que vai emplacar na mais quente estação do ano. Na passarela, legião de tops: além de Gisele Bündchen (que fará chegada apoteótica num elevador especial, terça-feira, no desfile da Colcci), Letícia Birkheuer, Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart, Michelle Alves, Raica, Gianne Albertoni e Fiorella Mattheis vão gastar a beleza por lá.

E não é só na Marina que o agito acontece. Locações externas,  como o Forte de Copacabana, Arquivo Nacional, Cine Odeon, Hotel Copacabana Palace e Parque das Ruínas, serão atrações à parte. – O Rio é lindo, temos esse diferencial e devemos  aproveitá-lo –  diz Lilly Clark, coordenadora de moda da Dupla, empresa organizadora do evento. Nesta edição, ela destaca a estréia de duas grifes: DTA, de Minas Gerais, e Têca, baseada em São Paulo, mas feita pela potiguar Helô Rocha. – O Fashion Rio não é um evento carioca e, sim, brasileiro – endossa Lilly.

Um dos objetivos do Fashion Rio é inserir a moda carioca no mercado nacional e internacional. Para atender esta demanda, mais uma vez ocorre paralelamente o Fashion Busines, a fim de atrair investidores, parceiros e compradores nos pólos de moda locais. – Nós queremos um diálogo comercial aberto na América-Latina – afirma Eloysa. – O nosso papel é ajudar os empresários a encontrarem competitividade – completa.

A edição primavera-verão 2008 também reserva algumas surpresas. Um dos patrocinadores trará, nesta segunda-feira, uma vaca da Cow Parade, que será grafitada em plena Marina da Glória. Outra novidade é uma seleção de novos VJs que será feita pela MTV, nesta semana.
 
A atriz mirim Sofia Terra, da novela Pé na Jaca, abriu a semana de moda carioca com o desfile da Lilica Ripilica. Ela surgiu do interior de um navio, exibindo um vestido azul claro que remete às águas do mar.

A coleção primavera-verão da grife traz o universo marítimo. A estilista Derorah Barros desenvolveu a nova linha inspirada em uma princesa lendo um conto no fundo do mar, onde a realidade e a fantasia se misturam.

O volume das saias, shortinhos e das mangas procuram reproduzir as formas arredondadas das algas, das conchas e das bolhas d´água. O balonê segue como tendência em mais uma temporada.

O conforto prevalece na coleção que apresenta peças que não se ajustam ao corpo. Nos pés, rasteirinhas e sapatilhas dão charme aos looks casuais.

As cores claras imperam, a exemplo do azul, do lilás, do branco e do rosa. Já as estampas de estrelas-do-mar e algas estão nas leggings e nas blusas.

Como de costume, a mascote apareceu discretamente, em meio a uma chuva de bolhinhas de sabão, para cumprimentar os fashionistas mirins.

Confira a programação:
 
Dia 04 de Junho- Segunda-feira

10:00 Redley – Forte de Copacabana
12:00 Sta. Ephigênia – Parque das Ruínas
16:00 Virzi – Salão Copacabana
17:00 Mara Mac – Salão Corcovado
18:00 Layana Thomaz – Salão Ipanema
19:00 Salinas – Salão Pão de Açúcar
20:30 Tessuti – Salão Copacabana
21:30 Cavendish – Salão Corcovado

Dia 05 de Junho – Terça-feira

15:00 Novos Designers Têca – Salão Ipanema
16:00 Juliana Jabour -Salão Copacabana
18:00 Graça Ottoni – Salão Ipanema
19:00 Maria Bonita Extra – Salão Pão de Açúcar
20:30 Victor Dzenk – Salão Copacabana
21:30 Colcci – Salão Corcovado