Fascistas assassinam a tiros candidato à Constituinte na Venezuela

Arquivado em:
Publicado Domingo, 30 de Julho de 2017 às 13:34, por: CdB

Os agressores teriam gritados jargões fascistas enquanto matavam o candidato comunista à Constituinte, segundo testemunhas.

 

Por Redação, com agências internacionais - de Ciudad Bolívar, Venezuela

 

O candidato à Assembleia Nacional Constituinte José Félix Piñeda Marcano, de 39 anos, foi morto a tiros na capital do Estado de Bolívar, no sul da Venezuela. A informação foi divulgada na tarde deste domingo em nota do Ministério Público.

jose-pineda-marcano.jpg
Ao lado de Diosdado Capelo, chavista histórico, Piñeda Marcano (D) fez campanha pela Constituinte

As autoridades relataram que o advogado Piñeda Marcano estava em casa com familiares e amigos. Dois homens invadiram o local, armados, renderam todos; o arrastaram para fora do imóvel e o executaram. Os agressores teriam gritados jargões fascistas enquanto matavam o candidato comunista, segundo testemunhas.

Depois de tirá-lo de casa, os assassinos atiraram várias vezes contra o advogado. Ele era um dos candidatos à Assembleia Nacional Constituinte, que elegeu seus representantes ao longo deste domingo. A morte está sendo investigada, segundo a promotoria.

Piñeda Marcano era candidato pelo setor Comunas e a morte ocorreu à véspera das eleições. O pleito tem sido marcada pelos protestos da oposição e críticas dos opositores.

Protestos

A campanha pela Constituinte foi marcada pela violência. Durante os protestos, cerca de 115 pessoas foram mortas. A maioria delas, assassinada por integrantes das forças de ultradireita, que pretendem derrubar o governo. Maduro, que tem recebido o apoio da maioria dos venezuelanos, votou às 6h deste domingo e seguiu adiante, em reunião com os principais líderes revolucionários.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo