Farrah Fawcett anuncia vitória contra o câncer

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007 as 20:57, por: cdb

A atriz Farrah Fawcett, anunciou nesta sexta-feira que venceu a luta contra o câncer, depois de quatro meses de um intenso tratamento. Farrah foi declarada livre de câncer após vários tratamentos e exames realizados na Escola de Medicina David Geffen, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Em outubro passado, ela teve um tumor retirado no hospital da instituição.

Através de um comunicado a estrela da série “As Panteras” diss que”este é um dia extraordinariamente feliz para mim e minha família. Durante todo esse tempo, recebi um tratamento tremendamente agressivo. Os próprios médicos me advertiram que seria a luta mais difícil da minha vida”. Ela acrescentou que, apesar “da dor insuportável e da incerteza”, nunca perdeu a esperança de se recuperar.

Ela manifestou o desejo de que sua recuperação anime outras pessoas na mesma situação e disse que espera que “minhas notícias possam inspirar outros que lamentavelmente devem continuar lutando” contra o câncer.

Em outubro passado, a atriz anunciou que sofria de câncer de cólon e pediu respeito à sua privacidade. Nas seis semanas em que se submeteu à quimioterapia e à radioterapia, Farrah “não perdeu muito de nada, nem muito peso, nem muito cabelo”.