Farra do Boi deixa um morto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de abril de 2003 as 11:33, por: cdb

Um rapaz de 25 anos morreu neste domingo, quando participava da Farra do Boi, em Barra do Sul, no norte de Santa Catarina. Paulo César da Silva foi encontrado morto por volta das 14h, com manchas roxas pelo corpo e sangramentos no nariz e boca.

Segundo o responsável pela delegacia da Polícia Civil de Barra do Sul, Iunes Goldoni, a farra aconteceu no meio do mato, a cerca de mil metros do bairro Salinas. Os participantes montaram um acampamento, fizeram churrasco e quando já haviam tomado várias garrafas de bebidas alcoólicas, começaram a perseguir o boi.

Segundo o depoimento de um rapaz de 16 anos, que participou da farra, Paulo César da Silva teria sido atingido pelo animal e caído numa vala. Os outros farristas prestaram socorro somente depois de uns 10 minutos. Quando viram que o rapaz estava morto, o abandonaram no meio da estrada e chamaram o posto de saúde.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Joinville, que deve divulgar o laudo com a causa da morte nos próximos dias. Segundo Iunes Goldoni, pelo menos 15 pessoas participaram da farra do boi, sendo vários menores de idade. A farra do boi é uma tradição açoriana praticada há mais de 200 anos em Santa Catarina, mas apesar de estar proibida por lei, a Polícia Militar registrou várias ocorrências neste fim de semana.