Farmácia de Copacabana começa a cadastrar idosos

Arquivado em:
Publicado Quinta, 30 de Setembro de 2004 às 08:07, por: CdB

A Farmácia Popular de Copacabana, que será inaugurada no fim de outubro, iniciou nesta quinta-feira o cadastramento de idosos, com idade a partir de 60 anos, habiltando-se a comprar remédios a R$ 1, quando a unidade entrar em funcionamento. O cadastramento está sendo feito na Rua Barata Ribeiro, 173.

Os idosos devem levar a identidade e um comprovante de residência, mostrando que moram num dos bairros da Zona Sul do Rio que, entre o Catete e o Vidigal, serão atendidos pela farmácia. Essa região tem cerca de 170 mil pessoas de terceira idade.

A governadora Rosinha Garotinho inaugura, nesta sexta, mais duas farmácias. A primeira será em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, e a segunda em São Gonçalo, totalizando 13 unidades em funcionamento.

A farmácia de Jacarepaguá funcionará na Estrada do Tindiba 2.733, na Taquara, e vai atender a idosos que moram em Barra da Tijuca, Campinho, Grumari, Jacarepaguá, Joá, Recreio dos Bandeirantes e Vila Valqueire.

A unidade de São Gonçalo fica em pleno centro comercial de Alcântara (Rua da Feira 481) e beneficiará as pessoas da terceira idade do município e de Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá e Maricá. Essa região, com uma população idosa de 200 mil pessoas, é historicamente carente de serviços de saúde gratuitos e de qualidade.

O plano do Instituto Vital Brasil, coordenador do programa, é inaugurar 20 farmácias no Estado até o fim do ano. As próximas inaugurações serão em Copacabana, Itaperuna, Méier, Petrópolis e São João de Meriti. Todas as 11 farmácias já inauguradas funcionam das 8h às 17h, todos os dias, até mesmo sábados, domingos e feriados. O telefone para tirar dúvidas é o 0800-281-6070.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo