Famílias do Rubem Berta recebem nova unidade de Saúde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 13:18, por: cdb

04/04/2012 16:04:31

As famílias transferidas da Vila Dique para o loteamento Porto Novo, no bairro Rubem Berta, serão beneficiadas com a nova Unidade de Saúde Santíssima Trindade. O secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, e o superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Carlos Eduardo Nery Paes, entregaram nesta quarta-feira, 4, a nova Unidade de Saúde. O serviço irá beneficiar cerca de quatro mil pessoas.

Casartelli destacou a importância do novo serviço que, além da ampliação da área física, agrega novas modalidades de atendimento. “Esta unidade de saúde atende demanda da comunidade e representa uma ação conjunta dos gestores municipal e federal. Além da ampliação da área de atendimento, o usuário passa a contar com novos serviços, entre eles o atendimento odontológico, que será realizado na própria unidade”, ressaltou.

Outro ganho, de acordo com o secretário, é a sala de coleta que passa a funcionar dentro da unidade, evitando deslocamentos e dando agilidade aos exames. Segundo Casartelli, a ideia é ampliar cada vez mais os serviços ofertados à população dentro do processo de atenção integral às necessidades de saúde dos usuários.

O superintendente do GHC, Carlos Eduardo Nery Paes, ressaltou a participação do controle social e a soma de esforços das esferas federal e municipal para a celeridade das obras e ações que asseguraram a entrega da unidade em tempo hábil, e em condições de atender à população com serviços resolutivos e de qualidade.

Serviço – A unidade funcionava na Vila Dique e foi transferida em virtude da ampliação do Aeroporto Salgado Filho. Passa agora a atender na avenida Vila Santíssima Trindade, 141, Loteamento Porto Novo (avenida Bernardino Silveira de Amorim, 1921), bairro Rubem Berta. Para a construção da unidade, a prefeitura investiu R$ 554 mil e o hospital adquiriu novos equipamentos e mobiliários.

A obra, uma demanda do Orçamento Participativo de 2011, foi realizada pela secretaria e entregue em novembro de 2011 para o GHC. O projeto do novo prédio foi elaborado pela equipe de engenharia e de arquitetura do GHC. A licitação foi realizada pela SMS e a fiscalização da obra ficou a cargo da Smov, com acompanhamento do setor de engenharia e arquitetura da SMS. A equipe de saúde é formada por médicos de família e comunidade, equipe de enfermagem, psicólogo, assistente social, odontólogo, administrativos e agentes comunitários de saúde, totalizando 22 funcionários.