Família de Bob Marley descobre gravações inéditas do cantor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de maio de 2003 as 15:32, por: cdb

Uma coleção de canções inéditas de Bob Marley foi encontrada por seus familiares e poderá servir de base para um novo disco, informou o site da Billboard.

Ziggy Marley, um dos filhos do cantor jamaicano, revelou que deverá cantar, com seus irmãos, músicos, sobre as gravações feitas no final dos anos 70.

– Eu não conhecia nenhuma dessas canções. O modo como ele está tocando a guitarra em uma música que ouvi, soa como jazz. Não é o tipo de coisa que você esperaria dele – disse o filho de Bob Marley.

O filho do cantor espera que o disco com as novas gravações saia no ano que vem, e a família de Marley já está em negociações com a gravadora Universal para o lançamento.

Ziggy também revelou que o projeto poderá contar com convidados especiais, como o guitarrista Carlos Santana.

Um projeto semelhante foi realizado na década de 90, quando gravações inéditas de John Lennon foram encontradas. Na época, os demais ex-integrantes dos Beatles colocaram suas vozes e instrumentos sobre as canções, que resultaram nas músicas Free As a Bird e Real Love, lançadas nas coletâneas Anthology 1 e Anthology 2.

Bob Marley, a personalidade mais emblemática do raggae, foi o primeiro músico jamaicano a atingir o estrelato internacional, em meados dos anos 70. Compositor de clássicos do gênero, como No Woman No Cry e I Shot the Sheriff, o músico morreu precocemente no dia 11 de maio de 1981, aos 36 anos, de câncer.

Ziggy Marley lançou em março seu novo disco, Dragonfly, seu primeiro sem a banda The Melody Makers.