Falta de energia tumultua rua de Copacabana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 as 10:33, por: cdb

Um curto-circuito na rede elétrica da Rua Santa Clara, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira, interrompeu o fornecimento de energia elétrica a vários prédios da rua, uma das mais movimentadas do bairro. Segundo moradores, um bueiro explodiu enquanto do outro saia fumaça que que assustou os moradores.

Guardas municipais, bombeiros e soldados da Polícia Militar estão no local orientando motoristas e passantes no sentido de que evitem a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Domingos Ferreira onde é grande o tumulto.

Moradores do bairro disseram os primeiros estouros foram ouvidos pouco depois das 5 horas da manhã  e em seguida começou a sair fumaça de um dos bueiros. Ainda de acordo com esses moradores, eles ligaram para a Light, que só enviou a primeira equipe para o local três horas após o primeiro estouro.

Pouco depois, a Light informou que não há indícios ou focos de incêndio em câmara subterrânea da Rua Santa Clara, em Copacabana. O fornecimento de energia elétrica da Rua Santa Clara, entre as Avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica, apresenta interrupção em pelo menos dois prédios e as equipes estão trabalhando para a normalização. A empresa de energia informa ainda que equipes estão no local, já fazendo inspeções completas nas galerias subterrâneas.