Cientistas da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, concluíram que a falta de cafeína causa síndrome de abstinência. O resultado da pesquisa que levou à afirmação foi divulgado na última quarta-feira.
A pesquisa revela que para se tornar um viciado em cafeína basta que a pessoa consuma apenas uma xícara de café por dia.
-A cafeína é o estimulante mais comum no mundo moderno. É barata e facilmente encontrada. Assim, as pessoas podem manter o uso desta substância de maneira muito fácil-diz Roland Griffiths, professor de psiquiatria e neurociência.
-O problema maior está na falta de consumo da cafeína em indivíduos habituados a consumir a substância-complementa Griffiths.
Os últimos resultados das pesquisas demonstram que quando as pessoas deixam de consumir a dose diária de cafeína, podem sofrer com a síndrome de abstinência, cujos sintomas incluem fadiga, dores de cabeça e dificuldades de concentração. Elas podem até se sentir como se tivessem tido febre, náusea e dores musculares.
Falta de cafeína causa síndrome de abstinência
Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de setembro de 2004 as 01:02, por: cdb