Faetec inaugura duas sedes do Projeto Faetec Digital na Baixada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de março de 2010 as 14:25, por: cdb

Duas novas unidades do programa Faetec Digital serão inauguradas em Duque de Caxias. A primeira será a de Jardim Primavera, no bairro de mesmo nome. Em seguida, será a vez da Faetec Digital Santa Cruz da Serra, na Rua da Matriz. Com estas inaugurações, em todo o Estado, estarão em funcionamento 60 unidades.

O Faetec Digital é uma iniciativa que oferece acesso gratuito à internet banda larga, para utilização de serviços públicos, com o auxílio de monitores. Cada núcleo tem de seis a doze computadores. No local, você imprime ou envia currículos para empresas; acessa o INSS para marcar perícia médica, solicitar prorrogação ou reconsideração do benefício, auxílio maternidade e fazer agendamento eletrônico de todos os atendimentos do instituto.

Outros serviços disponíveis são os do Detran, como fazer o teste simulado para renovação de carteira de habilitação, agendar vistoria do carro, consultar carteira de habilitação, IPVA, multas, pedido de carteira de identidade, entre outros.

Além disso, é possível o acesso à segunda via de contas (Cedae, Light etc.), realização de pesquisas escolares, criação de endereço eletrônico para enviar e receber e-mails, feitura de inscrições no concurso do vestibular Faetec e também a pré-matrícula da rede estadual de ensino.

A Faetec é vinculada à secretaria de Ciência e Tecnologia e é responsável pela implementação da política de educação profissional gratuita, no Estado do Rio de Janeiro.