Faculdade Aberta da Terceira Idade visita o Paço

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 12:21, por: cdb

Eles são pessoas que já criaram os filhos, hoje já têm netos, tiveram uma carreira profissional e, mesmo assim, ainda querem explorar novos horizontes. São alunos da Faculdade Aberta da Terceira Idade, da Faculdades Anhanguera, que nesta quarta-feira (18) participaram do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, que proporciona um passeio pelos equipamentos públicos, mas sob um ângulo diferente.

No Paço, visitantes foram recebidos pelo prefeito

O roteiro dessa vez incluiu uma passagem pelo Parque Botânico do Eloy Chaves, a Estação de Tratamento de Água e o Geresol. Ao final, um encontro com o prefeito Miguel Haddad no auditório do Paço Municipal, onde os visitantes comentaram sobre o passeio e aproveitaram para trocar idéias sobre a cidade.

“É exatamente essa a proposta do projeto, para que as pessoas possam conhecer um pouco mais o que a cidade tem e também opinar sobre o que pode ser feito”, disse o prefeito. Segundo ele, uma cidade moderna não mostra só desenvolvimento, mas crescimento com qualidade e sustentabilidade.

Outros temas foram também abordados durante o encontro, como transporte coletivo, escolas, implantação de parques, dentre outros. Mas o VLT, cujo protótipo está exposto para visitação pública no centro da cidade, foi bastante comentado. O prefeito explicou que é uma das alternativas que se discute para melhorar o transporte público na cidade.

Ele contou que existe um estudo sendo elaborado para apontar se ele seria viável para a cidade. “Não é simples assim, pois precisamos analisar todos os impactos que um sistema desse poderia acarretar, assim como há outras propostas sendo vistas também”, mencionou.

Foto: Murilo Borçal